Bem vindo ao blog dos Amigos do Kart Belém!

O Amigos do Kart Belém (AKB) é um grupo de amigos que se reúne com freqüência para disputas de corridas de kart na cidade de Belém-Pará.

O objetivo deste grupo é promover a integração, interação e diversão dos seus integrantes, por meio da prática de um esporte que é uma das paixões dos brasileiros: o automobilismo.

Este blog contém informações sobre os pilotos, campeonatos, corridas extra-oficiais e estatísticas de desempenho dos pilotos nas corridas.

.

CLASSRACESSTATSCLASSRACESSTATSCLASSRACESSTATSCLASSRACESSTATS
PILOTOS

EO-A EO-B EO-C

AKB VERDE


TWITTER


ORKUT


FACEBOOK

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Projeto Kart Sustentável


Projeto Kart Sustentável

A AKB, demonstrando a sua preocupação com as questões ambientais e em busca de promover uma diversão ecologicamente correta, lança o projeto "Kart Sustentável".

O principal objetivo deste projeto é neutralizar as emissões de gases do efeitos estufa gerados durante as provas dos campeonatos promovidos pela Associação.

As principais atividades deste projeto serão:

  • plantio de espécies nativas na região metropolitana de Belém;
  • adoção de sistema de "carona" para o deslocamento dos pilotos até o local da competição;
  • pesquisa da viabilidade de uso de tecnologias de propulsão alternativa dos karts nas provas da AKB (zero emissões de gases do efeito estufa).

Notícias sobre karts menos ou não poluentes:

    Um comentário:

    1. Galera, pra mim os karts deveriam funcionar a base de energia nuclear ou nitrogenio, alem de ser sustentavel tambem seria mais emocionante.

      ResponderExcluir